quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Acessórios importantes para o Bike Night Cabo Frio

Nas quintas-feiras tem Bike Night Cabo Frio:


Quem põe capacete, seus riscos espanta!


Toda quinta, troque o carro pela bicicleta.

O uso de capacete para ciclistas ainda não é obrigatório. No entanto, o bom senso é inquestionável: para aumentar a segurança , é indispensável o uso de um bom capacete. O uso de joelheiras e cotoveleiras é dispensável para quem usa a bicicleta na cidade como meio de transporte, mas o capacete é recomendado para garantir a segurança de quem pedala. Não tenha dó de gastar dinheiro com o acessório, procure as marcas e materiais mais resistentes. 


Há luzes que vem para o bem


Os refletivos nas rodas e nos pedais são muito importantes para que os carros enxerguem quem está pedalando. Além disso, luzes na parte traseira e dianteira da bicicleta são complementos que ajudam o ciclista a ver e ser visto por todos. Se você é adepto das pedaladas noturnas, também é indicado o uso de um colete que contenha refletivos também.  

Com óculos e luva, ciclista anda bem na rua

  
Para quem vai pedalar na cidade, uma boa dica é comprar um par de óculos de lente transparente (semelhante aos usados por médicos quando vão operar) para proteger os olhos da poluição, poeira, vento e até objetos. 
Já as luvas de borrachas, específicas para a prática de atividades físicas, são uma boa opção para proteger as mãos e dar mais aderência ao guidão. São muito recomendadas para as pessoas que suam demais nessa região. 

Bike bem presa não escapa

 

Ainda que você vá deixar sua bicicleta em algum estacionamento, o uso de travas, corrente e cadeado é muito recomendado. As travas grandes e de ferro são mais difíceis de serem quebradas. Fique atento às boas marcas de correntes e cadeados. Não adianta nada gastar um bocado na bicicleta e economizar nos acessórios de proteção dela.   

As dobráveis

 
Troque o carro pela bicicleta.
   
Se a ideia é fazer uma parte do trajeto com bicicleta, e a outra, com outros meios de transporte, uma opção é apostar nas versões dobráveis da magrela. É simples: você pedala, pedala e, quando chega ao destino, é só ir dobrando, dobrando até que ela fica compacta e você pode carregá-la nas mãos sem maiores problemas. 

Fonte: Internet (Minha Vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário